Ícone do site Jornal O Sul

Ana Hickmann fala sobre episódio de violência doméstica, mostra hematomas pela primeira vez e chora

Ela contou que sua mãe também foi vítima de violência doméstica. (Foto: Reprodução)

A apresentadora Ana Hickmann falou em uma palestra, na quarta-feira (17), sobre o episódio de violência do qual foi vítima no fim do ano passado. Ela acusou o ex-marido, Alexandre Correa, de agressões. A apresentadora deu seu relato a outras mulheres que passaram pela mesma situação e chorou ao falar sobre o que aconteceu com ela.

“Isso foi no dia 11 de novembro de 2023, foi o dia que eu pedi socorro. Eu nunca trouxe as imagens para ninguém. Aliás, essa semana completou oito meses, e eu quis fazer isso porque eu queria mostrar para vocês que não tem endereço, não tem conta em banco, não tem nome de família, não tem cor de pele, não tem nada que nos diferencia. Somos as mesmas e passamos pelas mesmas coisas. Pode mudar só o nome do agressor, mas o resto continua sendo igual. E tudo ocorre do mesmo jeito. Isso eu aprendi ao longo desses meses compartilhando e escutando histórias de outras mulheres”, disse Ana ao mostrar uma foto do hematoma no braço.

Ela contou que sua mãe também foi vítima de violência doméstica: “Eu pensava que o que tinha acontecido com a minha mãe jamais aconteceria comigo”.

Ana revelou como foi sua conversa com a delegada após denunciar Alexandre e contou o conselho que recebeu da agente: “Uma mistura de medo, angústia, dor física, dor na alma e vergonha. Sim, vergonha de admitir que a pessoa que fez tudo isso comigo é pai do meu filho. A única coisa que ficou bem clara para mim foi: ‘Você não tem culpa e você merece ser feliz’”.

Ela contou que, mesmo sendo a vítima, recebeu críticas e disse que tentou lidar com a situação pensando no bem-estar do filho, Alexandre Hickmann Correa, o Alezinho, de 10 anos:

“Se eu for feliz, o meu filho vai ser feliz. Se eu seguir, eu vou ser uma melhor mãe, vou conseguir ser um exemplo para ele. E, acreditem, eu fui julgada por isso: ‘Ela não está sofrendo, ela não está chorando, ah, está tudo certo’. Julgamentos, a gente vai ter o tempo todo, as pessoas vão apontar o dedo, (dizer) que você não está levando a sério, que é mentira, mas no final do dia só a gente sabe o que está acontecendo”, disse a apresentadora.

Condenação

Devendo IPVA e IPTU, empréstimos e consórcio de carro, Alexandre Correa tem uma nova dívida. O ex-marido de Ana Hickmann foi condenado a indenizar um médico cubano em R$ 10 mil após decisão do Superior Tribunal de Justiça. Em 2017, ao ser atendido pelo profissional o empresário reprovou o atendimento que recebeu, xingou-o e fez uma comparação a quem é filiado do PT.

“Médico cubano é igual a petista: não vale porra nenhuma!”, disparou em rede social Alexandre, que vive em pé de guerra com Ana desde novembro após a apresentadora lhe acusar de agressão (em capítulo mais recente, a empresária foi acusada de tramar um plano contra o então marido, o que ela nega). Em 2019, a Justiça já havia dado vitória ao médico e, desde então, Alexandre passou a tentar reverter a condenação.

A defesa do empresário alegou que ele fez só “um desabafo”, porém a ministra Maria Thereza de Assis Moura não concordou e decidiu pela indenização por “danos morais”.

Sair da versão mobile