Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 25 de fevereiro de 2025
Apresentadora alega que o ex-marido está tentando manipular e induzir a imprensa ao erro para se beneficiar
Foto: Reprodução/InstagramNesta segunda-feira (24), Ana Hickmann se pronunciou, por meio de sua assessoria de imprensa, sobre o processo movido contra o ex-marido, Alexandre Correa. Ela acusa o empresário de ter contraído dívidas milionárias em seu nome, por meio de falsas assinaturas. Segundo a apresentadora, Correa estaria “tentando manipular e induzir a imprensa ao erro para se beneficiar”. Para à Quem, a equipe jurídica do empresário rebate as acusações.
Recentemente, foi divulgado que Ana Hickmann teria assinado um contrato de empréstimo com o banco Daycoval, que é supostamente relacionado ao processo de assinaturas falsas, em que ela acusa o ex-marido de agir sem seu consentimento. Contudo, a apresentadora diz que a confusão está sendo intencionalmente criada pela equipe do empresário. Atualmente, o banco cobra R$ 730 mil da artista, dívida que ela atribui a Alexandre Correa.
“O acordo entre Ana Hickmann e o banco Daycoval não é referente ao contrato cuja assinatura da apresentadora foi falsificada e está em juízo para averiguação. O acordo de crédito entre Ana Hickmann e a instituição bancária negocia dívidas da Hickmann Serviços LTDA e de Alexandre Correa, de empréstimos feitos entre 2021 e 2023, e que constam o imóvel de Itu como garantia. Para proteger o patrimônio, a empresária fez um acordo com o banco para quitação. O documento trata sobre as cédulas de créditos de números 9643-9, 96459-1, 103210-2 e 104322-23, conforme print enviado pela própria defesa de Alexandre”, informa a assessoria de Ana Hickmann.
“Ainda que a dívida seja de responsabilidade de Ana e Alexandre, como sócios da empresa, a apresentadora está pagando o contrato desde julho de 2024, sem qualquer contribuição do ex-marido para pagamento do credor, nem mesmo na dívida em nome dele”, defende a equipe da apresentadora.
A assessoria de Hickmann afirma que existem dois contratos de empréstimo com o banco Daycoval. Um deles já foi reconhecido pela apresentadora e está em processo de quitação. O segundo, está relacionado ao processo de assinatura falsa e ainda aguarda um veredito judicial.
“Já o contrato cuja assinatura é falsa, como comprovado pela perícia particular contratada por Ana Hickmann, que atesta que as assinaturas foram feitas por Claudia Helena dos Santos, continua sendo discutido judicialmente, sem acordo entre as partes. As cédulas de crédito neste caso são 88462-8 e 93690-3, conforme análise de Reginaldo Tirotti”, acusa a defesa de Ana Hickmann.