Domingo, 06 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 27 de março de 2021
A alteração foi realizada a pedido das operadoras para evitar interferências de frequências em cidades localizadas nas fronteiras com a Argentina e o Paraguai.
Foto: ReproduçãoA Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) autorizou as operadoras Oi e TIM a utilizarem outras faixas de frequência para melhorar as conexões de banda larga e telefonia móvel nos municípios de Uruguaiana (RS) e em Foz do Iguaçu (PR). A alteração foi realizada a pedido das operadoras para evitar interferências de frequências em cidades localizadas nas fronteiras com a Argentina e o Paraguai.
De acordo com decisão do conselho diretor da Anatel, a mudança vai permitir que a TIM cubra o compromisso de cobertura de pelo menos 20% da área urbana de Uruguaiana, utilizando uma faixa distinta de sua outorga. Da mesma forma, a Oi poderá cobrir 80% da área urbana de Foz do Iguaçu.
Segundo a agência reguladora, desde 2009 são registradas interferências de sinal devido à incompatibilidade de sinal entre os arranjos de radiofrequência usados pelo Brasil e os países vizinhos.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul