A recente repaginada da franquia “Homem-Aranha” se ateve a algumas tradições: o protagonista, desta vez vivido por Tom Holland, é branco e heterossexual. Em entrevista ao site Mic, o ator Andrew Garfield, antigo intérprete do personagem, criticou a escolha e assumiu sua bissexualidade. “Estou ansioso para chegar o momento no qual nós não teremos que ter essa conversa. Quando poderemos ter um Homem-Aranha panssexual”, disse o ex-namorado da atriz Emma Stone.
“No mundo tão rico em que vivemos, na diversidade dele, você olha o reino animal e vê [a panssexualidade] refletida. Você a vê em todos os lugares. Do que temos medo? Por que dizemos ‘precisa ser deste jeito, um homem e uma mulher’? Por que isso é uma conversa?”.
Garfield admitiu não saber da exigência a respeito de um Peter Parker heterossexual quando aceitou interpretar o herói em “O Espetacular Homem-Aranha”, longa de 2012.
“Nós temos medo das coisas que não são iguais a nós. Amor é amor. Pele é pele, carne é carne. Nós todos somos revestidos da mesma coisa. Eu não tenho preferência sexual”, declarou.
Produzida pela Sony em parceria com a Marvel, a terceira versão cinematográfica da franquia “Homem-Aranha” terá início em 2017, sob a direção de Jon Watts. (Folhapress)