Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 24 de abril de 2025
Apresentadora fez homenagem a Silvio Santos no Troféu Imprensa
Foto: Reprodução/InstagramNesta quarta-feira (23), Angélica marcou presença na gravação do Troféu Imprensa, nos estúdios do SBT, em São Paulo. Em sua passagem pelo evento, a apresentadora relembrou o início de sua trajetória na emissora, nos anos 1990.
“É muito bom. É um resgate de memórias muito felizes aqui. Quando saí da Manchete e vim pra cá, fiquei quase quatro anos no SBT. Foi aqui que surgiu a vontade, como se eu tivesse plantado a sementinha, de ser uma apresentadora, uma animadora de televisão”, declarou.
Angélia também destacou o importante papel de Silvio Santos durante a sua formação. “Eu já fazia isso na Manchete, mas o Silvio é o Silvio, né? E ele tinha isso, a gente tinha muitas conversas, ele me incentivava muito nesse lugar. Acho que incentivava não só com palavras, falando e tal, mas também dando, realmente, a oportunidade de testar as coisas, de fazer”, avaliou.
“Foi aqui que aprendi que eu podia falar com outros públicos também. Acho que tudo começou aqui, no meu coração, das coisas que gosto de fazer hoje”, mencionou.
Ao revisitar a história, a apresentadora também falou com orgulho sobre os desafios e aprendizados ao longo dos anos. “Sinto muito orgulho… Fico muito feliz com a minha história, assim. Claro que foi difícil. Comecei muito nova, abri mão de muitas coisas para estar no trabalho, mas ganhei muita coisa também. No sentido de experiência, de público, de carinho das pessoas até hoje. Então, quando converso com repórteres, quando as pessoas dizem: ‘Ah, eu assistia você, eu via!’, é tão legal ouvir isso”, falou.
“Ver que você fez parte de uma fase tão importante da vida delas, que é a infância, a juventude, fazer parte dessa memória… Tenho esse privilégio, ou até mesmo essa honra, de fazer parte da história das pessoas. Então, eu tenho muito orgulho da minha história. Claro que continuo aí, quero construir mais coisas, mas o que construí até aqui é muito legal. É muito gostoso olhar pra trás. Gosto de olhar pra trás”, afirmou.
A apresentadora ainda comentou sobre sua experiência à frente do programa Estrelas, da TV Globo: “Foi ali que descobri que gostava de ouvir as pessoas, de entrar na vida delas. A gente fazia isso antes do Instagram existir. Conhecíamos os hobbies, a comida preferida, os bastidores”, relembrou.