Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 6 de dezembro de 2024
Angélica abriu o coração no programa “50 & Uns” quando falou de um momento difícil, em que colocou a vida de seu filho Benício em risco. No quarto episódio, que tem como convidados Gilberto Gil, Tony Ramos e Zeca Pagodinho, a apresentadora lembrou o grave acidente sofrido por seu filho do meio, fruto de seu relacionamento com Luciano Huck, em 2019, no qual ele sofreu uma queda da prancha em Angra dos Reis.
“Há algum tempo, há uns cinco anos, tive um acidente com meu filho, o Benício, que foi super… Teve um acidente de avião com a gente, mas o acidente do Benício, que teve um traumatismo craniano andando de prancha em Angra, foi a coisa mais forte que eu vivi.”
“Porque filho é filho. Toda vez que eu falo nesse assunto, minha boca fica seca, porque me vem toda uma memória. Porque viver é isso, viver também é perder.”
Em 2023, Luciano Huck recebeu Regis Danese para sua primeira apresentação na TV após o acidente de carro que sofreu no fim de agosto. Mexido, o apresentador relembrou alguns momentos difíceis e milagrosos de sua própria vida.
Luciano fez uma reflexão sobre um acidente sofrido por seu filho, Benício, em junho de 2019. Na época, o menino tinha apenas 11 anos e se acidentou enquanto praticava wakeboard na baía da Ilha Grande, no Rio de Janeiro, onde a família passava o feriado.
“A história mais óbvia quando a gente fala de milagres é a do acidente de avião que a gente teve em família”, pontuou o apresentador, lembrando o momento vivido por ele, Angélica e os três filhos, Joaquim, Benício e Eva, em 2015. “Mas eu acho que o milagre mais poderoso que a gente teve foi quando o nosso filho do meio, Benício, sofreu um acidente em Angra dos Reis”, revelou.
“A gente achou que não era nada, e quando eu vi eu estava de chinelo, shorts e camiseta em um hospital no Rio de Janeiro. Ele teve que operar a cabeça. Foi uma confusão na nossa vida, eu estava com ele sozinho no hospital e o médico falou: ‘Tem que operar e tem que operar a cabeça agora'”, detalhou ele.
Benício foi vítima de um traumatismo no crânio com afundamento e hematoma no lado direito da cabeça, segundo boletim médico. Luciano contou que, por sorte, o médico que faria a operação estava perto do hospital no dia. “Ele tinha ido em um almoço na Serra. Naquele dia não tinha bebido, então resolveu descer dirigindo. Estava descendo sozinho. Quando ligaram do hospital, ele estava a 20 minutos de lá. Chegou, fez a cirurgia e deu tudo certo”, relembrou.
“Aquelas coisas que você não sabe explicar, mas sabe que foi um milagre na sua vida. O que poderia ter sido uma tragédia, uma catástrofe, passa a ser uma coisa de aprendizado e reflexão”, disse o apresentador.