Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de setembro de 2024
Atriz (foto) interpreta Maria Callas em nova cinebiografia do cineasta chileno Pablo Larraín
Foto: DivulgaçãoA atriz norte-americana Angelina Jolie, 49, disse que descobrir e mergulhar na história de Maria Callas e no universo da ópera transformou a sua vida. A estrela de Hollywood protagoniza o novo filme do chileno Pablo Larraín, “Maria”.
“Eu cresci nos Estados Unidos. Em outros países, eles entendem o quanto isso [ópera] é essencial e importante, e faz muito mais parte da cultura, mas não onde fui criada. Fui apresentada [a Callas], mas foi uma completa descoberta desta nova forma de arte, que entrou e transformou a minha vida”, disse em entrevista à Indie Wire.
“Espero que a maioria das pessoas, independentemente de como se identifiquem com o filme, façam essa descoberta e se deixem sentir e tentem cantá-lo. Se eu puder fazer isso…”, declarou.
Para viver a cantora de ópera na cinebiografia, Jolie fez treinamentos de respiração, postura, sotaque e canto por mais de seis meses. Ela revelou que, inicialmente, estava apavorada, mas que teve bastante tempo para aprimorar a interpretação da cantora.
Maria” foi exibido no Festival de Veneza no dia 29 de agosto. A atriz foi às lágrimas após a sessão. O filme já gerou burburinho sobre o Oscar após sua estreia. Larraín dirigiu anteriormente “Jackie” (2016), estrelado por Natalie Portman como Jacqueline Kennedy, e “Spencer” (2021_, com Kristen Stewart como a princesa Diana). Ambas as atrizes receberam indicações ao Oscar por suas performances.
A trama é ambientada na Paris dos anos 1970 e conta a história da vida trágica e tumultuada de Maria Callas, narrando seus últimos dias de vida. O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Veja outros artistas de que vão ganhar cinebiografias.