Ícone do site Jornal O Sul

Angelina Jolie entra na Justiça para cortar laços empresariais com Brad Pitt

Em comunicado, advogados de da atriz confirmaram que o acordo foi assinado na segunda-feira (30).(Foto: Reprodução)

A atriz Angelina Jolie, 46 anos, entrou em contato com a Justiça para encerrar todas as parcerias comerciais que ainda tem com seu ex-marido, Brad Pitt, 57 anos. Segundo o TMZ, a estrela de Hollywood quer desvincular do ator o mais rápido possível. Ela quer inclusive desfazer a sociedade da Nouvel LCC, uma vinícola francesa que pertence aos dois. No entanto, o TMZ afirma que os advogados de Pitt gostariam de realizar o processo de forma amigável, sem envolver a Justiça nisso.

Porém, a artista quer acelerar a compra da vinícola quanto antes, e entrou com uma petição solicitando que um juiz removesse a ordem de restrição temporária de seus bens, sendo colocada em prática quando o divórcio foi encaminhado.

Essa prática é comum na Justiça norte-americana e impede que as partes envolvidas façam decisões financeiras que possam prejudicar o outro durante o processo de separação. Apesar de estarem legalmente divorciados desde 2018, Jolie e Pitt ainda não chegaram a um acordo sobre seus bens e a custódia dos filhos.

O pedido da atriz aconteceu após uma pessoa se interessar em comprar a propriedade. “Depois de todos esses anos tentando se livrar de ser parceria de negócios de seu ex-marido em termos financeiros aceitáveis, a Sra. Jolie está extremamente desejosa de fechar o acordo pendente para a venda de Nouvel, LLC”, disseram os advogados de Jolie.

A vinícola francesa foi comprada pelo casal em 2011, por US$ 60 milhões, cerca de R$ 316 milhões na cotação atual. Ele fica localizado em Provença, na França, e a equipe da artista alega que a propriedade era exclusivamente dela, já que foi comprada antes do casamento, que ocorreu em 2014. Uma nova audiência será realizada em 22 de setembro.

Sair da versão mobile