Após dirigir biografias de sucesso sobre Jacqueline Kennedy Onassis (“Jackie”, de 2016, com Natalie Portman) e a princesa Diana (“Spencer”, de 2021, com Kristen Stewart), o chileno Pablo Larraín vai rodar um filme sobre Maria Callas, uma das maiores estrelas da ópera de todos os tempos. Para interpretar a soprano greco-americana, o diretor, indicado ao Oscar de filme estrangeiro pelo drama histórico “Não” (2012), escalou a atriz Angelina Jolie.
Nas duas cinebiografias anteriores, Natalie Portman e Kristen Stewart receberam indicações de melhor atriz por suas duas protagonistas. Com o título de “Maria”, o longa vai contar “a tumultuada, bela e trágica história da vida da maior cantora de ópera do mundo, revivida e re-imaginada durante seus últimos dias na Paris dos anos 1970”, segundo o texto de apresentação. O roteiro é assinado por Steven Knight (“Spencer” e a série “Peaky Blinders”).
“Ter a chance de combinar minhas duas paixões mais profundas e pessoais, cinema e ópera, é um sonho há muito esperado”, disse Larraín, em entrevista à Variety. “Fazer isso com Angelina, uma artista extremamente corajosa e interessada, é uma oportunidade fascinante. Um verdadeiro presente.”
A atriz disse levar muito a sério a “responsabilidade com a vida e o legado de Maria”:
“Darei tudo o que puder para enfrentar o desafio. Pablo Larraín é um diretor que admiro há muito tempo. Ter a chance de contar mais da história de Maria com ele, e com um roteiro de Steven Knight, é um sonho.”