Ícone do site Jornal O Sul

Anitta comemora indicações ao Video Music Awards 2024; cantora é a única brasileira na lista da premiação

"Vota aí e vem fazer história com a gente", escreveu a cantora em seus stories, celebrando a notícia. (Foto: Reprodução Instagram)

Anitta é a única artista brasileira que aparece na lista dos indicados ao Video Music Awards 2024 (VMA). A lista da premiação foi divulgada nessa terça-feira (6), e a carioca concorre três vezes em duas categorias, com as músicas “Mil veces” e “BELLAKEO”.

“Vota aí e vem fazer história com a gente”, escreveu a cantora em seus stories, celebrando a notícia: “Carinha de quem tá 3 vezes indicada ao VMAs. Terceiro ano consecutivo, e assim vamos”.

Os vencedores desta edição serão anunciados em 10 de setembro, em Nova York, nos Estados Unidos. A votação está aberta no site oficial do prêmio até 30 de agosto.

Na categoria “Melhor montagem”, Anitta concorre com “Mil veces”. Já em “Melhor clipe latino”, ela aparece com “BELLAKEO”, feat com o mexicano Peso Pluma, e com a mesma “Mil veces”, que pertence ao álbum “Funk generation”.

Em “Melhor montagem”, Anitta concorre junto a estrelas internacionais como Ariana Grande (“We can’t be friends (wait for your love)”), Eminem (“Houdini”), LISA (“Rockstar”), Sabrina Carpenter (“Espresso”) e Taylor Swift (“Fortnight”), feat com Post Malone.

Concorrem na categoria “Artista do ano”, Ariana Grande, Bad Bunny, Eminem, Sabrina Carpenter, SZA e Taylor Swift. Taylor é a artista que mais aparece na lista de indicações. Ela figura em dez categorias — muito em função de “Fortnight”, que é cotada para “Vídeo do ano”, “Música do ano”, “Melhor colaboração”, “Melhor direção”, “Melhor fotografia”, “Melhores efeitos visuais”, “Melhor direção de arte”, além de “Melhor montagem”.

A lista ainda traz outras divas pop. Beyoncé, por exemplo, que aparece na lista apenas uma vez, é indicada por “Texas Hold ‘Em” em “Música do ano”. A categoria “Melhor pop” traz os nomes de Camila Cabello, Dua Lipa, Olivia Rodrigo, Sabrina Carpenter e Tate McRae junto ao de Taylor.

Ouro de Rebeca

O ouro de Rebeca Andrade na categoria solo da ginástica rendeu diversas homenagens nas redes sociais nessa segunda-feira (5). Anitta lembrou que a atleta usou um trecho da música dela, Movimento da Sanfoninha, para se apresentar durante toda a competição, e aproveitou a oportunidade para parabenizá-la.

Na postagem – que a cantora escreveu em inglês e português – Anitta lembrou: “Essa rainha usou minha música durante toda a competição em sua apresentação solo e me sinto muito emocionada e orgulhosa como todo brasileiro neste momento. Obrigada, Rebeca, por nos representar tão lindamente e por usar minha música. Isso significa o mundo para mim”, disse.

Veja a postagem:

No trecho em português, a cantora lembrou as dificuldades dos atletas brasileiros: “A maior medalhista brasileira da história! Rainha! obrigada por representar o Brasil tão bem. Só quem é brasileiro sabe como é difícil ser atleta no nosso país. Precisa ter muito amor, resistência e vontade, no lugar de todo o resto que tanto falta”, escreveu.

Além de Movimento da Sanfoninha, de 2014, Rebeca usou trecho de Baile de Favela, lançada por MC João em 2016 e End of Time, da Beyoncé, lançada em 2011.

Sair da versão mobile