A cantora Anitta oficialmente deixou a gravadora Warner Music, com quem já teve atritos e problemas nas redes sociais anteriormente. “Após 11 anos de uma parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos separados”, afirmou o comunicado oficial enviado por sua assessoria nesta terça-feira (4).
“Anitta gostaria de agradecer à equipe da Warner Music por todo o apoio. E a equipe da Warner deseja a Anitta tudo de bom no futuro”, conclui a nota. Não era novidade que a relação de Anitta com sua gravadora era conturbada. No início do mês passado, no Dia Internacional das Mulheres, ela usou as próprias redes para desabafar sobre a situação.
“A comunicação na Warner é tão boa que eles usaram uma foto minha num post de Feliz Dia das Mulheres, sendo que fui a público pedir respeito às mulheres e dizer que é isso que este dia significa”, escreveu, em inglês, em um stories no Instagram.
“Enquanto isso, usaram a minha música que disseram que nunca faria sucesso se não fosse um feat, porque eu não era forte o suficiente”, contou. Ela já havia dito repetidamente que gostaria de romper com a gravadora, mas não conseguia porque sequer havia possibilidade de multa por rescisão.
A cantora também fez um alerta a jovens artistas que estão começando: “Cuidado com tudo que você assina. Eu era tão jovem e ingênua quando fiz essa merda comigo mesmo há mais de 10 anos”, escreveu.
Movimento #FreeAnitta
No Twitter, #FreeAnitta chegou aos trending topics e vários fãs estão apoiando a artista. O cantor Beni Falcone, vocalista da TRIBOQ, falou que requer muita coragem se pronunciar sobre os problemas com a gravadora. A dona do hit “Envolver” respondeu que o medo é digno, afinal, a empresa pode nunca mais autorizar a voz ou imagem do artista em lugar algum enquanto o contrato existir.
Ela também disse que já tentou dialogar de diversas formas, mas nenhuma deu resultado. Mas agora decidiu arriscar e lembrou: “Já fui pobre, anônima e era feliz igual… tem problema nenhum não”.
Saída da Warner coincidiu com outros rumores
A saída coincidiu com rumores e especulações nas redes sociais de que ela poderia ter sido contratada pela gravadora Roc Nation, do rapper e empresário Shawn “Jay-Z” Carter. A confusão começou com uma foto de Anitta publicada no perfil oficial da Roc Nation no Instagram.