Sábado, 26 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 25 de dezembro de 2020
“Modo turbo”, primeira faixa do novo álbum de Luísa Sonza, que tem participação de Pabllo Vittar e Anitta, é a última oportunidade de ver a cantora carioca cantando em bom português por um bom tempo. Segundo a própria Anitta, em entrevista coletiva virtual para o lançamento do single, agora seus empresários e sua gravadora estão privilegiando a promoção da sua carreira no exterior.
“Agora eu não dirijo mais a minha carreira e os meus empresários querem focar em canções em espanhol e em inglês. Vocês só vão me ver cantando em português como participação, porque não quero deixar os fãs de lado”, disse a carioca.
As três das maiores hitmakers do Brasil – Pabllo, Anitta e Luísa Sonza – lançaram “Modo turbo”, faixa de Luísa (que este ano despontou com os hits “Braba” e “Toma”) com produção de Rennan da Penha e Rafinha RSQ. O clipe foi dirigido pelo duo Alaska, que pôs as cantoras dentro do universo gamer, com referência a jogos atuais e à estética retrô da série de TV “Power Rangers”. Um universo que Pabllo conhece bem — ela costuma jogar com fãs na plataforma de streaming Twitch — e no qual Anitta tem feito imersões.
“Eu estava numa fase tão gamer que meu sonho já era em desenho animado”, revelou.
No papo de comadres das cantoras (que já fizeram feats e faixas umas das outras), Anitta rejeitou comparações de “Modo turbo” com o momento cor-de-rosa de Lady Gaga no disco “Chromatica” e definiu a música de Luísa como uma espécie de “mistura de funk com afrobeat”, perfeita para um carnaval que segue ameaçado pela segunda onda da pandemia de Covid-19.
“Só não balancei o peitão no clipe porque (nas gravações) eu ainda não estava com ele”, brincou Pabllo, que na nova música canta com as amigas versos como “tem turbina nessa raba / e agora ninguém me pega”.