Na última noite de SXSW, o público foi à loucura. Nenhuma façanha de robôs ou criação de inteligência artificial foi páreo para a chegada de Anne Hathaway e Nicholas Galitzine no tapete vermelho da estreia mundial de “The Idea of You”.
Durante as entrevistas que precederam a sessão do filme, Anne muitas vezes acenou para o público que lotava a Congress Avenue, uma das principais do centro de Austin. “Eles são tão fofos, muito carinhosos”, repetia.
O longa é baseado no livro best-seller de mesmo nome de Robinne Lee e segue a história do encontro e romance de Solène (Hathaway), uma mulher de 40 anos que se envolve com o cantor (Galitzine), de 24 anos, líder de uma boyband da qual sua filha e os amigos são fãs.
“Nós geralmente contamos histórias de amadurecimento como sendo coisas que acontecem na primeira parte da vida, mas não sei sobre vocês, mas eu sinto como se continuasse sempre florescendo”, afirmou a atriz de 41 anos. “Por isso aceitei na hora quando me ofereceram o papel”.
Do primeiro toque de mãos dos protagonistas até o beijo, declarações de amor e passando pelas cenas de maior intimidade, a plateia que lotou o Paramount Theatre, em Austin, não se conteve e reagia com gritos, palmas e “incentivos” de “isso aí, garota!”.
A resposta intensa e imediata fez Anne subir ao palco do cinema após a exibição e cair no choro.
“Amo muito vocês. Vocês não têm ideia do presente que nos deram com essas reações, por se sentirem tão conectados a cada situação. Jamais esquecerei essa sessão”, afirmou a estrela.
É inegável realmente a química que Anne e Nicholas exibiram no filme, assumida pelo ator: “nossa conexão foi instantânea, acho que espiritual. Imediatamente tivemos simpatia um pelo outro e descobrimos que tínhamos o mesmo senso de humor”, lembrou.
Apesar da obra ser uma comédia romântica clássica, o casal de protagonistas reforçou o toque feminista do filme. “Não acho que um filme mude a sociedade, as pessoas mudam. Mas espero que falas como ‘as pessoas odeiam ver mulheres felizes’ ressoem na audiência”, disse Hathaway.
“A misoginia e o sexismo são problemas reais da sociedade e eu e Anne queremos transmitir essa mensagem para além dos nossos fãs”, reforçou Galitzine.
Antes mesmo de estrear, no dia 2 de maio com exclusividade no Prime Video, o filme já coleciona números impactantes: se tornou o trailer mais assistido online de um original para streaming, com mais de 125 milhões de visualizações.