Ícone do site Jornal O Sul

Antes criticado, o brasileiro Casemiro ganhou a confiança do técnico Zidane e se firmou de vez no Real Madrid

Casemiro foi contestado por torcedores do São Paulo, mas se firmou no Real Madrid e na Seleção. (Foto: Reprodução)

O volante Casemiro, 26 anos, carregou durante o início da carreira a fama de marrento e jogador preguiçoso. Hoje, ele é o ponto de equilíbrio da Seleção Brasileira e do Real Madrid, que no sábado (26) conquistou a Liga dos Campeões pela terceira vez consecutiva

Em 2013, ele foi emprestado pelo São Paulo para o Real Madrid Castilla (time B do gigante espanhol). Menos de seis meses depois, foi contratado em definitivo pela equipe principal do Real.

No início, porém, teve poucas chances e teve que mostrar o seu valor no Porto.

O volante foi um dos destaques da equipe portuguesa e agradou ao treinador Julen Lopetegui, hoje comandante da seleção espanhola. Lá ele se firmou e acostumou-se a discutir táticas e posicionamento com Lopetegui.

Com o bom desempenho, retornou ao Real Madrid. Desde 2016, quando Zidane assumiu o comando da equipe, Casemiro virou titular absoluto. “O Casemiro dá equilíbrio ao time. É um jogador que equilibra sobretudo defensivamente. Sabemos também da importância que ele tem para o ataque”, disse o francês.

Com nova ascensão, virou também o dono da camisa número cinco da seleção. “O domínio que ele tem da posição no sistema é impressionante. A ocupação de espaço que ele tem e o nível de concentração são incríveis. Ele tem visão periférica até dentro do vestiário [risos]”, elogiou Tite.

Sair da versão mobile