Domingo, 22 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Antes das eleições municipais, Lula viajará para os Estados Unidos e México

Compartilhe esta notícia:

Em Nova York, Lula participará da 79ª Assembleia Geral da ONU

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Em Nova York, Lula participará da 79ª Assembleia Geral da ONU. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprirá agendas oficiais no exterior antes das eleições municipais deste ano, marcadas para 6 de outubro. Ainda em setembro, o chefe do Executivo viajará para Nova York, nos Estados Unidos, e para a Cidade do México, capital mexicana.

Em Nova York, Lula participará da 79ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). O presidente deve embarcar para os Estados Unidos no sábado (21).

Para a Assembleia Geral da ONU, Lula prepara um pacote de medidas ambientais destinadas a combater crises climáticas. Dentre elas, está uma medida provisória para implementar o que vem sendo chamado internamente de “Estatuto Jurídico da Emergência Climática”.

Em Nova York, Lula também deve anunciar o presidente da COP30 (30ª Conferência da ONU Sobre Mudanças Climáticas), que será realizada em Belém (PA), em 2025. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, também irá ao evento.

A viagem para o México está prevista para 30 de setembro e 1° de outubro. Lula irá à Cidade do México para participar da posse da presidente eleita Claudia Sheinbaum.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social, a previsão é de que Lula retorne dos Estados Unidos ao Brasil em 25 de setembro, antes de viajar para o México.

Venezuela

Lula e o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, têm dialogado para discutir soluções para a crise eleitoral na Venezuela, após as eleições presidenciais de 28 de julho. As discussões também têm a participação do presidente da Colômbia, Gustavo Petro.

Em agosto, os governos dos três países publicaram uma declaração conjunta, em que disseram estar dispostos a apoiar o diálogo e a “busca de entendimentos” na Venezuela.

A autoridade eleitoral da Venezuela proclamou a vitória de Nicolás Maduro sem mostrar o resultado das atas eleitorais. A oposição não reconhece o resultado.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Após agressão contra Pablo Marçal, presidente do PSDB diz que Datena seguirá na disputa pela prefeitura de São Paulo
Motoristas devem ficar atentos para alterações no trânsito em razão de obras em nove rodovias estaduais no RS
https://www.osul.com.br/antes-das-eleicoes-municipais-lula-viajara-para-os-estados-unidos-e-mexico/ Antes das eleições municipais, Lula viajará para os Estados Unidos e México 2024-09-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar