Muito se falou sobre os problemas enfrentados por Ludmilla na última sexta-feira (13), antes de performar no Rock in Rio. Segundo Leo Dias, a cantora teve parte de sua estrutura de show reduzida, sendo prejudicada em sua apresentação. Há 2 anos, Anitta já havia falado sobre o desrespeito a artistas brasileiros por parte da organização do evento. Vale lembrar que a voz do “Funk Generation” levou o funk para o palco principal do festival em 2019.
Conforme o jornalista, Ludmilla descobriu que não poderia usar toda a sua estrutura horas antes de se apresentar no Palco Mundo. Além disso, ela também foi proibida de usar a passarela! Muitas pessoas ficaram indignadas e a funkeira chegou a pensar em não performar. No fim das contas, a intérprete de ‘Maldivas’ entregou um show enérgico, mas deixou claro o seu descontentamento nos bastidores: “Não foi como eu esperava”.
Em 2022, a esposa de Brunna Gonçalves também se apresentou no festival. No entanto, ela foi colocada no Palco Sunset, considerado menos ‘relevante’ que o Palco Mundo. Naquela época, nenhum artista de funk foi honrado como deveria e Anitta fez questão de desabafar nas redes sociais, mesmo tendo uma rixa com Ludmilla.
Anitta reclamou de tratamento do festival com artistas brasileiros há 2 anos
“Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor”, disse a cantora no X (ex-Twitter).
“Meu papel eu cumpri e estou feliz pelo fato de que eles tiveram que engolir o funk no fim das contas. Só esperei o último dia pra falar sobre porque sabia que ainda vinha muito mais funk bom pela frente”, acrescentou ela, que também destacou a quantidade de vezes que brigou ‘exaustivamente’ com ‘gente bem grande’ para que o gênero fosse respeitado pelo festival.