Ícone do site Jornal O Sul

Antes de novo álbum, Beyoncé já havia se aventurado pelo country

(Foto: Reprodução)

Causando euforia nas redes sociais, Beyoncé anunciou o título e data de lançamento de seu mais novo álbum nesta terça-feira (12). O disco, que leva o nome de “Act II: Cowboy Carter”, chegará às plataformas digitais no dia 29 de março.

Em fevereiro deste ano, a cantora fez história ao se tornar a primeira mulher negra a liderar as paradas do country da Billboard nos Estados Unidos.

Na ocasião, a artista emplacou o single “Texas Hold ‘Em’”, que integra o novo disco, em segundo lugar. A faixa foi anunciada durante um comercial do Super Bowl no dia 11 daquele mês, junto com “16 Carriages”.

O match Beyoncé e country

Mas engana-se quem pensa que essa é a primeira vez que Beyoncé se aventura pelo country.

Em abril de 2016, a cantora surpreendeu os fãs com o lançamento de “Lemonade”, seu sexto álbum com dose faixas, incluindo o hit “Daddy Lessons”, que consagrou a sua inserção com a forte influência no ritmo.

A faixa, no entanto, foi alvo de controvérsias e polêmicas. No mesmo ano, a estrela inscreveu a canção no Grammy na categoria country, mas foi rejeitada pelo comitê da Recording Academy.

Vale dizer que, além de destacar as raízes da música, “Daddy Lessons” aborda a relação da cantora com o próprio pai e ex-empresário.

Sair da versão mobile