Quinta-feira, 02 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de dezembro de 2024
O ator afirmou que atingiu o "fundo do poço" quando se encontrou em uma situação onde não se lembrava de nada e estava dirigindo embriagado
Foto: ReproduçãoO ator Anthony Hopkins, 86 anos, recorreu às redes sociais para marcar seus 49 anos de sobriedade. Em um vídeo publicado no Instagram, o veterano de Hollywood falou sobre sua decisão de abandonar o álcool há quase cinco décadas e relembrou o momento em que resolveu buscar ajuda.
“Há 49 anos, eu parei. Estava me divertindo muito, mas então percebi que estava em uma grande enrascada, porque não conseguia me lembrar de nada e estava dirigindo embriagado, completamente fora de mim“, começou o ator.
“Naquele dia decisivo, percebi que precisava de ajuda. Então, procurei por ela. Liguei para um grupo de pessoas como eu: alcoólatras. E foi isso. Desde então, estou sóbrio. Me diverti mais nesses 49 anos do que nunca”, celebrou o ator de “O Silêncio dos Inocentes” (1991).
O vencedor do Oscar aproveitou a oportunidade para encorajar aqueles que enfrentam o vício a buscar ajuda. “Se você tem um problema – se divertir é maravilhoso, tomar uma bebida é legal – mas se você está tendo dificuldades com o álcool, há apoio. Não é algo terrível; é uma doença se você for alérgico ao álcool”, disse.
Ele continuou: “Procure ajuda. Existe muita assistência disponível. Uma coisa que eu não sabia é que eu não era único. Há milhares de pessoas como eu. Enfim, fiquei sóbrio e, pode parecer uma palavra simples, mas tive uma vida maravilhosa. Ainda me contratam, ainda me oferecem trabalho.”
Prestes a celebrar seu aniversário, o artista reconheceu que sua longevidade foi algo inesperado. “Estou comemorando minha longa vida, uma vida surpreendentemente longa. Portanto, se você tem um problema, sabe onde procurar ajuda. Ligue para qualquer grupo de apoio, programa de combate ao vício, o que for necessário. Porque isso é algo fatal. Dito isso, Feliz Ano Novo!”.