A Academia de Ciência e Artes Cinematográficas de Hollywood adiou para o dia 19 o anúncio das indicações do Oscar 2025, por causa dos grandes incêndios que atingiram a região de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Impulsionados pelos ventos fortes, o fogo causou destruição e a evacuação de mais de 30 mil pessoas, entre elas celebridades como Ben Affleck e James Woods.
Com isso, o período de votação dos indicados, que teve início nesta quarta-feira (8), ganha mais dois dias e se encerra no dia 14. O anúncio aconteceria originalmente no dia 17.
O Oscar 2025 continua programado para o dia 2 de março.
A organização mandou um e-mail para seus mais de 10 mil membros para anunciar as mudanças.
“Queremos oferecer nossas mais profundas condolências para aqueles que foram impactados pelos incêndios devastadores no sul da Califórnia”, afirmou a mensagem, assinada pelo presidente-executivo da Academia, Bill Kramer.
“Tantos de nossos membros e colegas de indústria vivem e trabalham na região de Los Angeles, e estamos pensando em vocês.”
Inúmeros eventos de Hollywood também foram cancelados ou adiados, como o Critics Choice Awards, os lançamentos de “The last showgirl”, “Lobisomem”, “Better Man – A História de Robbie Williams” e o jantar do prêmio do American Film Institute.
A expectativa pelos indicados é grande entre os brasileiros. Afinal, o Brasil tem a maior chance em anos de voltar a concorrer na categoria de melhor filme internacional com “Ainda estou aqui”.
A vitória de Fernanda Torres, protagonista da história dirigida por Walter Salles, no Globo de Ouro no domingo (5) também aumentou a esperança de uma possível indicação entre as melhores atrizes.
(AG)