Sábado, 19 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 14 de junho de 2021
O imunizante é aplicado em apenas uma dose
Foto: Janssen/DivulgaçãoA Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta segunda-feira (14), a ampliação do prazo de validade da vacina contra o coronavírus da Janssen de três para quatro meses e meio, sob condições de armazenamento de 2° a 8°C.
“A aprovação foi baseada em uma criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina tende a se manter estável pelo período (4,5 meses), bem como considerou decisão da agência norte-americana (Food and Drug Administration – US FDA), que também aprovou a referida alteração em 10 de junho de 2021”, justificou a Anvisa.
Antes, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que um lote com 3 milhões das 38 milhões de doses compradas da Janssen – que pertence à Johnson & Johnson – pelo governo federal deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira (16). O ministro deu a declaração em Brasília depois de uma reunião, no Palácio do Planalto, com o presidente Jair Bolsonaro.
Em nota, o Ministério da Saúde informou que a entrega não ocorrerá nesta terça (15), conforme havia sido anunciado anteriormente.