Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Anvisa libera retomada de testes de vacina da Oxford

Compartilhe esta notícia:

As entidades envolvidas no desenvolvimento da vacina têm sinal verde para retomar os testes no Brasil.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Anúncio foi feito pelo ministro das Relações Exteriores na ONU. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Depois de receber do laboratório britânico AstraZeneca as informações sobre a retomada dos testes da vacina contra a Covid-19, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, no sábado (12), essa retomada no Brasil.

Nas últimas horas de sábado, os especialistas da agência avaliaram a retomada dos testes. “Após avaliar os dados do evento adverso, sua causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo, a Anvisa concluiu que a relação benefício/risco se mantém favorável e, por isso, o estudo poderá ser retomado”, disse a autarquia, em nota.

Com isso, as entidades envolvidas no desenvolvimento da vacina têm sinal verde para retomar os testes no Brasil. A Anvisa continuará acompanhando o andamento dos testes e os eventuais eventos adversos observados.

A AstraZeneca havia suspendido os testes com a vacina contra a Covid-19 após um participante dos testes ficar doente. Essa vacina está sendo testada em outros países além do Brasil. A pessoa que ficou doente é do próprio Reino Unido. Após investigações, os estudos foram liberados novamente e as autoridades dos países participantes devidamente informadas.

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), do Ministério da Saúde, e a AstraZeneca assinaram no fim de julho um termo que dará base para o acordo de transferência de tecnologia entre os laboratórios e a produção de 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19, caso seja comprovada a sua eficácia e segurança.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

O filho “Zero-4” de Bolsonaro não descarta possível entrada na política
Mapa preliminar do Distanciamento Controlado do RS recebe oito pedidos de reconsideração
https://www.osul.com.br/anvisa-libera-retomada-de-testes-de-vacina-da-oxford/ Anvisa libera retomada de testes de vacina da Oxford 2020-09-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar