A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou que, ainda na madrugada desta quarta-feira (22), recomendou ao governo que autoridades que tiveram contato em Nova York, nos Estados Unidos, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fiquem em isolamento por 14 dias.
Queiroga fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem oficial aos Estados Unidos. Nesta terça-feira (21), pouco antes do embarque de volta, ele testou positivo para a Covid-19.
Queiroga ficou em Nova York, de quarentena, enquanto que o resto da comitiva, que testou negativo, já voltou para o Brasil. Entre as autoridades que tiveram contato próximo com Queiroga nos últimos dias estão o presidente Jair Bolsonaro, os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), Anderson Torres (Justiça) e Gilson Machado (Turismo).
Uma das ocasiões em que eles estiveram juntos foi durante a pizza na calçada. Bolsonaro não podia comer dentro de estabelecimentos na cidade porque a lei local exige imunização para isso.