Segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Roche pede à Anvisa uso emergencial de medicamento contra a Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Segundo a agência, trata-se de uma combinação dos medicamentos biológicos (casirivimabe e imdevimabe) da empresa Produtos Roche Químicos e Farmacêuticas.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Anvisa, no entanto, ainda não aprovou o uso emergencial do imunizante russo. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu nessa quinta-feira (1º) à noite mais um pedido de uso emergencial de um medicamento contra a Covid-19.

Segundo a agência, trata-se de uma combinação dos medicamentos biológicos (casirivimabe e imdevimabe) da empresa Produtos Roche Químicos e Farmacêuticas.

A Anvisa informou que iniciará a triagem dos documentos presentes no pedido.

As primeiras 72 horas serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários estão disponíveis. Foram entregues pela empresa 3.626 páginas de dados e informações sobre o medicamento. “Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar ao laboratório”, acrescentou a agência.

O prazo de análise é de até 30 dias, sendo que não é considerado o tempo do processo em status de exigência técnica, que é quando o laboratório precisa responder questões técnicas feitas pela agência.

Análise

Para fazer a avaliação, a Anvisa utilizará o relatório técnico emitido pela autoridade americana FDA (Food and Drug Administration), os dados do processo e as informações apresentadas na reunião de pré submissão à Anvisa.

De acordo com a agência, a análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar que envolve especialistas das áreas de registro, monitoramento e inspeção.

“A Anvisa atua conforme os procedimentos científicos e regulatórios, que devem ser seguidos por aqueles que buscam a autorização de medicamentos para serem utilizadas na população brasileira”, concluiu a agência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Em quarto reajuste no ano, gás de cozinha aumenta 5% nesta sexta-feira
Bolívia fecha fronteira com o Brasil para conter novas variantes de coronavírus
https://www.osul.com.br/anvisa-recebe-mais-um-pedido-de-uso-emergencial-de-medicamento-contra-covid-19/ Roche pede à Anvisa uso emergencial de medicamento contra a Covid-19 2021-04-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar