Um grave acidente na BR-163, altura do quilômetro 411, em Nova Alvorada do Sul, cidade próxima à capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, causou a morte de três pessoas, ainda não identificadas. Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) um tamanduá encontrado morto sobre a pista, pode ter sido a causa do acidente.
Animal não foi poupado no acidente.
No local, um veículo com placas de São Paulo seguida em sentido a Campo Grande, quando se deparou com o animal e tentou o desvio. Ele teria capotado capotou quando colidiu frontalmente com uma camionete, que seguida em sentido ao sul do Estado, conforme a PRF. Com o impacto da batida, houve um rápido incêndio que carbonizou os corpos. Apenas um homem de 30 anos foi identificado pela noiva, de acordo com o boletim de ocorrência registrado na delegacia do município.
Corpos foram carbonizados após a colisão.
A PRF informou que todos os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal de Dourados (MS). Por cerca de 2 horas, a pista permaneceu totalmente interditada, formando congestionamento de 6 quilômetros. No registro policial foi apontado homicídio culposo – sem a intenção de matar – na direção de veículo automotor por parte do condutor do carro. (AG)