Sábado, 28 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ao lado de Alckmin e Doria, Malafaia diz que não apoiará candidatos que defendem “ideologia de gênero”

Compartilhe esta notícia:

Alckmin e Doria na Expo Cristã. (Foto: AE)

O pastor Silas Malafaia, ao lado do governador Geraldo Alckmin e do prefeito João Doria, disse nesta quinta-feira (17) que quem apoiar “ideologia de gênero” pode “seguir seu caminho”. O evangélico e as autoridades participaram da abertura da 13ª Expo Cristã, na Zona Norte de São Paulo.

“Aproveito para dizer para as autoridades, nós não vamos apoiar em nenhuma eleição quem apoiar ideologia de gênero. Quem apoiar segue seu caminho”, disse o pastor. “Essa é uma das maiores engenharias do diabo para destruir a família”.

“Eu conheço o gênero humano, sexo macho e fêmea”, disse Malafaia. “Nós não negociamos nossos valores”, completa.

O governador e o prefeito tomaram café da manhã com Malafaia e outras lideranças evangélicas antes da abertura do evento. Ao discursar, Doria se referiu a Malafaia como “meu amigo que tive a honra de dividir o café da manhã”.

O prefeito disse ainda que o evento estimula a economia e geração de empregos da cidade, e elogiou a participação das igrejas na ajuda aos “mais vulneráveis”.

“Pessoas que têm fé no coração são pessoas de bem, e o bem sempre prevalece contra o mal”, disse o prefeito.

Questionado sobre a declaração de Malafaia em um evento no Palácio dos Bandeirantes, Alckmin citou um santo católico. “Santo Agostinho dizia, ama e faz o que quiseres, porque quem ama, faz o bem”.

Na Expo Cristã, o governador também elogiou o trabalho das igrejas na área social e a geração de empregos que a feira proporciona. O tucano também usou o púlpito para um discurso religioso.

“Nos momentos conturbados a igreja é o porto seguro. Vamos deixar essa divisão de nós contra eles para nos unir em torno de valores. E essa união das igrejas em torno de valores vai inspirar o Brasil”, disse o governador.

Temer cancela participação em evento e antecipa volta a Brasília

O presidente Michel Temer (PMDB) cancelou participação na abertura da Expo São Paulo Cristã em São Paulo na manhã desta quinta-feira (17) e antecipou seu retorno a Brasília.

Segundo a assessoria do presidente, Temer teve que voltar a capital federal por conta de uma agenda.

Temer, que tomaria café com líderes religiosos e depois abriria o evento ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e do prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), não chegou a ir ao Expo Center Norte.

A Expo São Paulo Cristã é considerada o maior evento do mercado cristão brasileiro e reúne expositores de diferentes setores do segmento, entre eles editoras, gravadoras, lojas de instrumentos musicais, empresas de tecnologia e entretenimento. O anfitrião é o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus.

Estado laico

Recentemente uma parada LGBT realizada em Brasília reuniu 12 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, e o tema deste ano foi “religião não se impõe, cidadania se respeita”, em defesa do Estado laico. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Eunício Oliveira diz que Temer enviará meta fiscal nesta quinta ao Congresso
Estado Islâmico reivindica ataque em Barcelona; ainda não se sabe quantos estão envolvidos
https://www.osul.com.br/ao-lado-de-alckmin-e-doria-malafaia-diz-que-nao-apoiara-candidatos-que-defendem-ideologia-de-genero/ Ao lado de Alckmin e Doria, Malafaia diz que não apoiará candidatos que defendem “ideologia de gênero” 2017-08-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar