Ícone do site Jornal O Sul

Ao tentar desbloquear celular roubado de uma passageira de ônibus, assaltante acabou tirando uma foto de si mesmo, que, graças a um aplicativo, foi enviada por e-mail para a vítima

Polícia tenta descobrir a identidade do suspeito. (Foto: Reprodução)

Seria mais um roubo de celular mas o ladrão, ou o receptador, acabou sendo traído pela tecnologia. Ao tentar desbloquear o aparelho que acabara de ser roubado durante a ação de três assaltantes dentro de um ônibus, na última sexta-feira (31), um homem foi fotografado graças a um aplicativo. A foto foi enviada por e-mail para a vítima, que logo comunicou o fato à polícia. Apesar da selfie involuntária, o suspeito ainda não foi identificado.

Por questões de segurança, a vítima pede para não ser identificada. “Dos três assaltantes, só vi o rosto de dois. Nenhum deles é o homem que tentou desbloquear meu aparelho e foi fotografado pelo aplicativo. Pode ser o terceiro assaltante ou o receptador”, acredita.

Ela conta que, pouco antes de o assalto ser anunciado, o coletivo foi parado por policiais. “Não sei se alguém denunciou a presença dos três suspeitos, mas os policiais entraram no ônibus e só revistaram os três homens, mas nada foi encontrado. Os policiais desembarcaram e seguimos viagem. Logo depois, já com armas nas mãos, eles anunciaram o assalto. Não foram violentos, mas fizeram terror psicológico.”

Após o assalto, o motorista do ônibus seguiu para a delegacia, onde as vítimas prestaram queixa. A jovem ainda não havia recebido a foto, mas assim que o aplicativo foi ativado ela informou o fato aos policiais. De acordo com a Polícia Civil, as investigações estão em andamento. (AG)

Sair da versão mobile