Ana Hickmann deixou o público com uma pulguinha atrás da orelha desde que assumiu o namoro com Edu Guedes na última terça-feira (12): a desconfiança de uma nova gravidez da apresentadora.
As especulações ficaram ainda mais quentes após o colunista Leo Dias dar a entender que eles poderiam estar esperando um bebê, algo que, na visão dele, justificaria a decisão de assumir o romance.
Hickmann negou estar grávida, mas não é segredo do público o desejo dela de ser mãe novamente. Aos 43 anos de idade e mãe de Alezinho, de 9 anos, Ana já falou outras vezes sobre o sonho de engravidar e dar um irmão ao filho único.
Na época em que decidiu passar pela primeira gestação, ainda casada com Alexandre Correa, ela optou pela fertilização in vitro para acelerar o processo e explicou que tentaram ao modo “natural” por dois anos. “Era uma coisa que a gente queria há tempos”, disse ela em 2013.
Em meados de 2019, ela conversou com Gabriela Pugliesi para um canal no YouTube e explicou que não tinha problema de fertilidade, mas que optou pelo processo por pura ansiedade.
“Tinha problema [pra engravidar]? Não, era ansiosa. E não queria deixar a vontade dele [do marido] de ser pai, de perder o embalo, e eu já estava com 33 anos e a gente sabe que, pra mulher, o relógio biológico bate. Marquei consulta, fizemos os exames e o médico disse que não tinha nada de errado com a gente. E eu falei: ‘mas o que faço com o resto que estou sentido?'”, disse ela, que naquele ano comentou que queria ter outro filho no ano seguinte.
“Mas, se não der certo, já sabemos da outra forma. E se também não der certo, já falamos, inclusive, de adoção”, confessou, na ocasião.
Pólipo no útero
Em janeiro do ano passado, Ana Hickmann admitiu que estava tentando aumentar a família com Alexandre Correa, mas que uma condição de saúde a impediu.
A apresentadora teve que ser submetida a cirurgia para retirar um pólipo no útero. Na ocasião ela admitiu que o cisto “atrapalhou seus planos familiares” especialmente por poder atrapalhar a fertilidade.