Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 7 de dezembro de 2015
Depois de voltar à TV, em uma participação na última temporada de “Malhação, Brita Brazil decidiu retomar seu projeto com a música. A atriz, que foi casada com Nizo Neto, filho do humorista Chico Anysio, e com quem tem um filho, o músico Rian, de 25 anos, acaba de lançar seu novo CD de forró. O trabalho é o primeiro de uma parceria com o caçula dela e neto de Chico. “Após ‘Malhação’, eu fiquei três meses de férias, em Goiás e Pirinópolis, para produzir, do meu gosto e da minha forma, o CD de forró, que reúne todos os meus forrós juntos”, explica ela, que também produziu, dirigiu e editou o videoclipe “Pare de Reclamar”, que está disponível no Youtube.
“Meu filho é um grande músico, um grande baixista. Nunca o coloquei para tocar. Ele foi se reconhecendo e aprendendo sozinho. Eu e o pai damos o maior apoio”, diz a loira.
Brita foi casada duas vezes: a primeira com o produtor holandês Robert Williem Bakker (que faleceu em 2013), pai da sua herdeira mais velha, administradora Ramona Bakker, de 38, que vive nos EUA. O segundo relacionamento da atriz foi com Nizo, o intérprete de Ptolomeu, da versão original da “Escolinha do Professor Raimundo”. A união com ele durou cinco anos e terminou em 1994, no mesmo período em que ela deixou o humorístico e voltou a morar nos EUA. Desde então, está solteira. “Estou solteira há vinte dois anos, por opção mesmo. Não tenho tempo para dividir com alguém. Tenho tanto o que fazer ainda para ajudar ao Brasil, que não me sobra tempo para pensar em namoro. Não sinto falta de homem. Estou ótima, com 61 anos e tudo em cima. Aqui, é tudo natural: não tenho uma ruga, sem silicone, e nunca fiz cirurgia ou tratamento de beleza. Também nunca usei creme de beleza. Só passo óleo Johnson’s no corpo e não como carne vermelha há 35 anos. Envelhecer é uma dádiva”.