Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 14 de março de 2024
Solteira aos 66 anos, Lucélia Santos abriu o jogo sobre a vida amorosa e os quatro casamentos que ela teve ao longo da vida. Um deles foi com o ator Raul Gazolla. Os dois ficaram juntos de 1987 a 1990, antes de o galã se envolver com Claudia Raia e, posteriormente, se casar com Daniella Perez, filha da autora Gloria Perez.
“A minha vida amorosa foi cancelada”, diz Lucélia, às gargalhadas, em entrevista a Hildegard Angel. “Com o John Neschling (maestro e pai do filho único dela, o ator Pedro Neschling, de 41 anos) foi um ‘casamentaço’. Eu amava o John. Só tenho boas coisas a lembrar do John. Depois, eu fui casada com Grassi (Antônio Grassi, o ator), que foi um casamento com cada um na sua casa, mas a gente ficou três anos juntos. Com o (ator Raul) Gazolla, foram três anos também. Foi um casamento”, completou.
“Depois, eu casei com uma pessoa que foi cancelada (risos). Eu cancelei. Não deu nada certo”, acrescentou a atriz, se referindo ao engenheiro civil David Akkerman.
Longe da TV no Brasil desde 2007, Lucélia mora sozinha numa casa no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e diz que gosta de ficar solteira. “Acho que casamento não pode dar certo, ao menos que você tire toda e qualquer expectativa. Aí pode ser que dê certo”, justifica. Ela cita o exemplo da amiga, a atriz Eliane Lage, de 95 nos, que mora há 50 anos sozinha.
“Ela é uma mulher independente. Ela é feminista de fato. Sou um pouco assim. Não sinto solitude, gosto de ficar sozinha, adoro ler. Tenho uma vida tão agitada. Quando eu posso sentar e ler, aquilo, para mim, é o momento glorioso. Gosto de natureza, de me meter no meio do mato”.
Lucélia passou uma temporada em Portugal em 2019 gravando a novela “Na corda bamba”. Ativista social pelas causas ambientais, voltou ao Brasil no ano seguinte e foi candidata a deputada federal nas eleições de 2022, mas não se elegeu.