Domingo, 26 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de janeiro de 2025
Descanso? Que nada. Caetano Veloso mostrou que está preparadíssimo para a maratona de shows que o aguarda. O cantor está na reta final da turnê ao lado da irmã, Maria Bethânia. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o baiano de 82 anos surgiu se exercitando numa academia no Rio Vermelho, em Salvador.
“Descansandinho, mas nem tanto! A preparação para voltar aos shows, começando no dia 08/02, continua!”, escreveu na legenda do vídeo. Nos comentários, amigos e fãs deixaram uma mensagem de motivação para Caetano.
“Bora”, escreveu Paula Lavigne, mulher do músico. “Exemplar”, comentou a atriz Letícia Sabatella. “Muso”, disse Lucio Mauro Filho. “Todo arrumadinho pra se exercitar! Coisa lindaaaa!”, brincou uma fã. “Não teria maturidade para malhar do lado desse ícone”, escreveu outra.
Os últimos shows de encerramento da turnê, que celebra a parceria histórica entre os irmãos, começam no dia 8 de fevereiro, em Salvador, na Arena Fonte Nova. Após a capital baiana, as apresentações seguem para o Rio, no dia 15 de março, na Farmasi Arena, e encerram em Porto Alegre, no dia 22 de março, na Arena do Grêmio.
Os bastidores da turnê
Do hotel para o local das apresentações, os artistas são acompanhados por uma escolta policial cedida pelo governo local. Foi assim, por exemplo, em Curitiba e Belo Horizonte no fim do ano passado, onde o assédio dos fãs era grande. É uma escolta para cada um dos irmãos, que chegaram separados e ficam em camarins diferentes.
Chama atenção esse distanciamento entre Caetano Veloso e Maria Bethânia. Não no palco, claro, mas antes e depois dos shows. Estrelas de primeira grandeza, cada um tem seu ritmo, seu tempo e sua própria equipe. Eles chegam às cidades em aviões separados, fazem o reconhecimento dos estádios em momentos diferentes e só costumam se encontrar minutos antes de entrarem em cena.
Em um dos vídeos postados por Paula, mulher e empresária do compositor baiano, é possível vê-la correndo numa rampa para afastar um assessor que acompanhava Bethânia para que Caetano se posicionasse ao lado da cantora, que o aguardava estática, pouco antes do início da apresentação.
A orientação é que nenhum problema de estrutura chegue aos artistas. Maria Bethânia gosta de ficar concentrada, fala pouco e não recebe praticamente ninguém. Já o camarim de Caetano costuma ser mais movimentado, mas com espaço também para o descanso do cantor. Em Belém, por exemplo, tinha até uma cama.