Sábado, 01 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de abril de 2019
O aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha completou 45 dias de funcionamento com 12,5 mil downloads realizados e 260 mil pesquisas feitas em todo o estado. O aplicativo está vinculado ao programa Nota Fiscal Gaúcha e permite que o usuário pesquise cerca de 8 milhões de produtos em 300 mil estabelecimentos cadastrados em todo o estado.
Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), as informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda a varejo com indicação do CPF. O tempo médio de resposta é de apenas 68 milissegundos.
Um evento de apresentação de resultados marcou a parceria entre a Secretaria da Fazenda, que lançou a ferramenta, e o Procon-RS, que fará a divulgação do aplicativo. O órgão de defesa do consumidor divulgará a tecnologia em suas redes a partir desta semana. A finalidade é que mais consumidores utilizem, nas compras para o Dias das Mães, o aplicativo que permite a comparação de preços escaneando o código de barras ou inserindo dados de um produto. A data de maio é a segunda mais importante para as vendas do varejo.
Menor Preço Nota Gaúcha
Baixe o Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha, disponível nas plataformas Android e iOS. Para a utilização dos serviços é necessário o cadastro no programa Nota Fiscal Gaúcha, que pode ser feito por qualquer cidadão que possua um CPF.