Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de maio de 2024
Aplicativo SOS RS compartilha os dados em tempo real com a Defesa Civil e equipes de salvamento
Foto: ReproduçãoUm aplicativo de geolocalização para quem precisa de resgate ou possui as informações confiáveis de quem se encontra em áreas de risco está disponível para uso da população gaúcha. Trata-se do SOS RS, que compartilha os dados em tempo real com a Defesa Civil e equipes de salvamento.
Ao preencher o link https://bit.ly/preciso_resgate, a solicitação é enviada para a Defesa Civil e grupos de resgate. Para as equipes voluntárias, é possível também utilizar a tecnologia como aliada, ampliando a segurança.
Passo a passo para equipes de salvamento:
* Envie um e-mail para sosrsapoioresgate@gmail.com com seu nome e telefone para receber a senha do app.
* Acesse o link https://bit.ly/posso_resgatar e acompanhe os pedidos de resgate em tempo real.
* Monte rotas de salvamento.
* Escolha um destino no mapa e clique no barquinho para que os outros grupos de resgate saibam que esse socorro está sendo atendido.
* Faça o resgate e clique no check para finalizar o pedido no mapa.
O aplicativo foi desenvolvido por professores voluntários da UniRitter. A instituição de ensino também está com pontos de coleta para receber doações em Porto Alegre. Os mantimentos podem ser entregues na rua Orfanotrófio, 555, e na avenida Manoel Elias, 2.001. Podem ser doados alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza e rações para pets.
Interface:
Voltar Todas de Rio Grande do Sul