Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 21 de maio de 2021
O atleta assina contrato até 30 de junho de 2022, por empréstimo.
Foto: Divulgação/Grêmio FBPADepois de 11 anos, o atacante Douglas Costa volta a vestir a camisa Tricolor. O acerto com o jogador que estava na Juventus, da Itália, foi confirmado na tarde desta sexta-feira (21). O contrato vale até 30 de junho de 2022, por empréstimo, com a possibilidade de extensão até 31 de dezembro de 2023, em caráter definitivo, caso a Juventus não exerça, até 31 de dezembro deste ano, a opção de estender o contrato do atleta até 30 de junho de 2023.
Aos 30 anos, o atleta “forjado” na base do Clube, começou sua carreira com 12 anos, nas escolinhas do Tricolor até avançar várias etapas no setor de formação, chegando a morar nos alojamentos localizados no Estádio Olímpico. Em outubro de 2008, aos 18 anos, fez sua estreia na equipe profissional na vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, pelo Brasileirão, marcando um dos gols.
Após apenas 37 jogos, o jogador foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Na Europa, Douglas construiu uma carreira vitoriosa. Pelo Shakhtar, conquistou cinco títulos ucranianos, três copas e três supertaças, até assinar com o Bayern de Munique.
Pela equipe alemã, venceu três vezes a Bundesliga, uma Copa da Alemanha, além do Mundial de Clubes. Em julho de 2017, o atacante foi anunciado pela Juventus, da Itália. Pela “Vecchia Signora”, Douglas ganhou o Campeonato Italiano em três temporadas, a Coppa da Italia e a Supercoppa.
Em junho de 2019, como jogador da Juventus, Douglas Costa voltou a Porto Alegre e fez questão de aceitar o pedido da diretoria da base gremista para proferir uma palestra aos jovens atletas das categorias sub-14 até sub-20.
Na ocasião, o craque deixou clara sua gratidão e seu amor pelo clube que o formou: “Devo muito à base e sou grato a cada treinador, a cada funcionário que trabalhou comigo. Sou gremista de coração e é por isso que eu levo sempre comigo a bandeira do Grêmio onde quer que eu esteja”, declarou.