Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de maio de 2021
Sem presença de público desde o dia 13 de março do ano passado, por causa da pandemia de coronavírus, o Theatro São Pedro reabre as suas portas aos porto-alegrenses neste domingo (23), às 18h. A atração é um concerto com peças do gaúcho Radamés Gnattali (1906-1988) e do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Os ingressos já se esgotaram.
Com a Orquestra da casa sob regência do maestro Evandro Matté, o espetáculo terá os solistas Emerson Kretschmer (violino) e Leonardo Bock (viola). Segundo a instituição, serão observadas as medidas previstas no decreto estadual que liberou a retomada desse tipo de atividade no Rio Grande do Sul – incluindo a ocupação máxima de 30% das poltronas, a fim de garantir o devido distanciamento interpessoal.
Para quem não conseguiu garantir ingresso, o Secretaria Estadual da Cultura ressalta que a apresentação poderá ser acompanhada ao vivo no canal “TheatroSaoPedroRS” no site de vídeos Youtube.com. A qualidade de áudio e vídeo costuma ser excelente, como tem ocorrido na programação on-line mantida desde a suspensão das atividades.
O evento tem realização da Associação Pró-Música de Porto Alegre, governo do Rio Grande do Sul, Secretaria Especial da Cultura e Fundação Theatro São Pedro. No patrocínio estão as empresas Gerdau e Stihl, com apoio também de Inbetta, Dufrio e Beck de Souza Engenharia.
Programa
– Radamés Gnattalli: “Suíte para Cordas”;
– Mozart: “Sinfonia em Fá Maior – K 75”;
– Mozart: “Sinfonia Concertante para Viola, Violino e Orquestra – K 364”
(Marcello Campos)
Voltar Todas de Rio Grande do Sul