Terça-feira, 29 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Após 28 anos, Brigada Militar deixa o comando do antigo Presídio Central de Porto Alegre nesta quinta-feira

Compartilhe esta notícia:

A Susepe assume a gestão da Cadeia Pública de Porto Alegre

Foto: Arquivo/O Sul
(Foto: Arquivo/O Sul)

O governo do Rio Grande do Sul realiza, na manhã desta quinta-feira (31), a troca do comando da CPPA (Cadeia Pública de Porto Alegre), o antigo Presídio Central. Há 28 anos, a unidade prisional é gerenciada pela BM (Brigada Militar), que assumiu o local em 25 de julho de 1995, durante uma força-tarefa criada em um período de crise na segurança do presídio.

Agora, a gestão passa para a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários). Segundo o governo, a mudança de comando ocorre devido a obras de readequação da cadeia, iniciadas pelo Estado em junho de 2022, e ao aumento do efetivo da Susepe por meio de concurso público.

A solenidade de troca de comando será realizada em um evento restrito a convidados na Cadeia Pública com a participação do governador Eduardo Leite e dos secretários estaduais de Sistemas Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana, e da Segurança Pública, Sandro Caron, entre outras autoridades. O antigo Presídio Central localiza-se no bairro Vila João Pessoa, na Zona Leste da Capital.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Governador gaúcho discute Regime de Recuperação Fiscal com ministro Fernando Haddad
Prefeito de Porto Alegre sanciona a revogação do Dia do Patriota
https://www.osul.com.br/apos-28-anos-brigada-militar-deixa-o-comando-do-antigo-presidio-central-de-porto-alegre-nesta-quinta-feira/ Após 28 anos, Brigada Militar deixa o comando do antigo Presídio Central de Porto Alegre nesta quinta-feira 2023-08-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar