Ícone do site Jornal O Sul

Após 38 anos, Antonio Calloni se despede da Globo

Em uma publicação no Instagram, ator ainda fez referência ao Coronel Belarmino, seu personagem em "Renascer". (Foto: Lucas Teixeira/Globo)

Antonio Calloni se despediu da Globo na noite de quarta-feira (29). Em uma publicação no Instagram, o ator anunciou sua saída da emissora após 38 anos de contrato.

“Plim, plim, bye-bye! Foi uma troca longa e produtiva. Aprendi e acho que ensinei um ‘bucadim’. Conheci muita gente talentosa nessa inacreditável fábrica de novelas que não para nunca. Se for bom para todos, até breve”, escreveu.

Na publicação, o ator ainda fez referência ao seu personagem da primeira fase na novela “Renascer”: “Coronel Belarmino perdeu uma carroça, dois burrinhos da melhor qualidade e o emprego. Como dizem os baianos da fronteira Lucca/Ilhéus: Avanti!”.

“Saúde, sorte, beijos, ouro, bom humor e fé para todos nós!”, desejou Calloni. Após iniciar no teatro, o ator estreou na televisão em 1986, na série “Anos Dourados”, da própria TV Globo.

Ao longo de sua carreira, Calloni trabalhou em produções da emissora como “O Salvador da Pátria” (1989), “Terra Nostra” (1999), “O Clone” (2001), “Caminho das Índias” (2009), “Os Dias Eram Assim” (2017), “Éramos Seis” (2019) e “Além da Ilusão” (2022).

Sair da versão mobile