O Inter foi eliminado pelo Melgar, na quinta-feira (11), nas quartas de final da Copa Sul-Americana, e o técnico Mano Menezes conversou com a imprensa após o jogo. No tempo normal, 0 a 0 no jogo de ida e também no de volta, disputado no Beira-Rio; nas penalidades, 3 a 1 para o Melgar com o Inter errando as três primeiras cobranças. Na entrevista, o técnico colorado foi questionado sobre o rendimento do seu time nos confrontos.
“Construímos o suficiente para vencer durante os 90 minutos. Mas no futebol é assim, as vezes não conseguimos. Com certeza a frustração do torcedor é a mesma que a nossa. Jogamos 180 minutos para fazer um gol e não conseguimos apesar de todo o domínio. A nossa decepção está na mesma proporção da do torcedor”, disse Mano.
“O Melgar se portou muito melhor do que o Colo-Colo. O Colo-Colo nos deu 70 metros pra atacar nas costas da defesa praticamente. O Melgar se portou muito bem para conseguir a classificação.”
Sobre a projeção do Inter no início da temporada, Mano afirmou: “Não sou de fugir de perguntas, mas o que o presidente disse em janeiro é ele que tem que responder. E eu cheguei aqui como treinador justamente porque as metas não vinham sendo atingidas.”
Quem também participou da entrevista foi o atacante Wanderson, que falou sobre o foco do Colorado na temporada, já que agora o Inter só tem o Brasileirão em disputa. “A gente tem muitos jogadores experientes. Nosso elenco tem muita qualidade. Agora vamos poder focar 100% no Brasileirão e vamos tentar reverter essa situação”, afirmou o jogador.
Já o centroavante Taison, declarou: “A gente perdeu nos pênaltis. Sei que errei minha cobrança, mas agora é dar a volta por cima. (…) Nós somos todos cobrados no dia a dia. Pra jogar no Inter tem que saber disso. Nós somos muito grandes e o torcedor está sentindo falta de conquistar grandes coisas.”
O Inter volta a campo no próximo domingo (14) contra o Fluminense, às 19h, no estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.