O Gabinete da Causa Animal de Porto Alegre entregou, na manhã desta quarta-feira (18), 27 cães que haviam sido resgatados, com a ajuda da Defesa Civil Municipal, das casas de pessoas atingidas pelas enchentes na Região das Ilhas. Os animais foram retirados de dentro de moradias invadidas pela água e levados para a Unidade de Saúde Animal Victoria (USAV), na Lomba do Pinheiro, onde permaneceram por cerca de 30 dias.
A devolução aos seus donos ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na Ilha da Pintada. Durante o tempo de permanência no abrigo municipal, os cães foram castrados, microchipados e receberam coleira antiparasitária.
O secretário-adjunto da Causa Animal, Jairo Ávila, participou da ação. “É gratificante ver a felicidade dos animais e dos seus donos nesse reencontro”, disse Ávila.
A dona de casa Patrícia Vasconcellos Braga de Freitas, moradora da Ilha da Pintada, recebeu com alegria seus dois vira-latas, Pic e Biquinho, e a cadelinha do seu irmão, a Lessie. “Sou muito grata pelo acolhimento, carinho e compreensão das equipes da prefeitura com os tutores”, afirmou.