Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 25 de maio de 2022
Após a conquista da Recopa Gaúcha, na noite de terça-feira (24), com a goleada por 5 a 0 sobre o Glória, em Vacaria, o Grêmio se reapresentou na tarde desta quarta (25), no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, para seguir com a preparação visando o próximo duelo pela série B do Campeonato Brasileiro, diante do Vila Nova, no domingo (29).
Com todos os atletas em Porto Alegre, o técnico Roger Machado comandou uma tarde de treinamentos intensos, mas priorizando os jogadores que não entraram em campo contra o Glória. Quem disputou os 90 minutos da partida permaneceu na academia e realizou trabalhos separados, com atividades regenerativas.
Enquanto isso, os demais vieram a campo, onde inicialmente participaram de um treino físico, com um circuito. Em seguida, foram divididos em três grupos. Cada um deles trabalhou a mesma dinâmica, com o intuito de aprimorar aspectos de movimentação, passes, marcação e finalizações, com obstáculos que simulavam adversários.
Já no outro trabalho programado para a tarde, os atletas formaram duas equipes, que se enfrentaram em um espaço reduzido, trabalhando ainda mais os fundamentos de passe, pressão na bola, movimentação e conclusão a gol.
Fechando o dia de treinamentos, o grupo realizou uma última atividade, semelhante à anterior, mas em um espaço maior.
Antes do treino, o zagueiro Walter Kannemann, que fez sua primeira partida após a recuperação de sua cirurgia, concedeu entrevista coletiva à imprensa.
A fala do zagueiro teve um tom de liderança. O jogador, em diversos momentos, falou em união do grupo para garantir a volta à elite do futebol brasileiro em 2023: “Em alguns jogos faltaram algumas coisas. Já tivemos jogos bons, e sabemos que quando botar o pé na grama, temos que dar o máximo… Temos que estar todos juntos. Do presidente ao cara que corta a grama”.