Sábado, 04 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de julho de 2022
Em cartaz nos cinemas, “Thor: Amor e Trovão” recebeu a porcentagem de aprovação no Rotten Tomatoes, portal agregador de críticas da imprensa, e o resultado emplacou o longa como um dos piores filmes da Marvel.
Isso porque a produção estrelada por Chris Hemsworth está com 69% de aprovação, o que enquadra a trama na quarta posição das piores avaliações da franquia. Com 67% de aprovação, “O Incrível Hulk” aparece em terceiro, “Thor: O Mundo Sombrio” está em segundo com 66% e “Eternos” é o filme com a pior classificação da Marvel com apenas 47% de aprovação.
Vale lembrar que o antecessor do longa dirigido por Taika Waititi havia registrado 93% de avaliações positivas, o que criou frustração com “Amor e Trovão” por conta do bom retorno da crítica em “Ragnarok”.
“O estúdio tropeçou no que pode ser o pior filme até agora em sua longa linha de espetaculares, um pântano errático e fatalmente monótono de piadas fracas e tramas sem objetivo”, comentou Richard Lawson, da Vanity Fair, dentre mais de 250 avaliações.
“A jovialidade de Waititi impulsiona “Love and Thunder”, mas a insistência na simpatia de Thor, sua decência e masculinidade, tornou-se um beco criativo sem saída”, diz a crítica Manohla Dargis, do The New York Times.