Ícone do site Jornal O Sul

Após deixar a prisão, Suzane von Richthofen se muda para sítio no interior de São Paulo

Condenada por matar os pais, a assassina deixou a cadeia no dia 11 deste mês, após obter progressão para o regime aberto. (Foto: Reprodução)

Beneficiada com a progressão para o regime aberto, Suzane von Richthofen informou à Justiça que vai morar em um sítio em Angatuba, no interior de São Paulo. Condenada por matar os pais, ela deixou a cadeia no dia 11 deste mês.

Presa em São Paulo em 2002, Suzane foi transferida para Tremembé, no interior paulista, em 2007. Desde então, ela estava na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier. Dos 34 anos e quatro meses de condenação, a assassina já cumpriu mais de 20 anos de prisão.

Somente com liberação da Justiça, o condenado em regime aberto pode se mudar de cidade. Perto de Itapetininga, Angatuba é o município onde mora a família de Rogério Olberg, com quem a criminosa teve um relacionamento entre 2017 e 2020. O casal chegou a ficar noivo, mas terminou o relacionamento.

Segundo informações divulgadas pelo site G1, o endereço informado à Justiça onde Suzane vai cumprir o regime aberto fica na zona rural da cidade, a cerca de 15 minutos da região central. No caso de uma possível nova mudança de endereço, ela deve comunicar à Justiça.

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que foi concedida a progressão ao regime aberto após ter sido verificado o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal.

No regime aberto, o condenado cumpre pena fora da prisão e pode trabalhar durante o dia. À noite, deve se recolher em casa de albergado, ou seja, precisa retornar para uma casa de hospedagem prisional coletiva, designada pela Justiça e que abriga presos que estão no mesmo regime.

Como em São Paulo não há esse tipo de unidade prisional, Suzane deve se recolher no período noturno em Prisão Albergue Domiciliar. Na prática, ficará em casa com restrições de horários e nos finais de semana.

Para não perder o benefício, o condenado precisa seguir algumas regras, como: permanecer no endereço que for designado durante o repouso e nos dias de folga; cumprir os horários combinados para ir e voltar do trabalho; não pode se ausentar da cidade onde reside sem autorização judicial; quando determinado, deve comparecer em juízo para informar e justificar suas atividades.

Sair da versão mobile