Ícone do site Jornal O Sul

Após desembarcar no Brasil, presidente da CBF convoca reunião para discutir ameaça de CPI

O cartola deveria participar, nesta sexta-feira, da eleição que escolhe o novo presidente da Fifa (Foto: Fernandes/Folhapress)

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, desembarcou na manhã desta sexta-feira (29) no Rio de Janeiro, após abandonar o congresso da Fifa, em Zurique, na Suíça. O cartola deveria participar da eleição do novo presidente da entidade máxima do futebol. Além do congresso, estaria na reunião extraordinária do comitê-executivo da Fifa, no sábado (30).

Del Nero disse que a prisão do ex-presidente da CBF José Maria Marin o deixou “profundamente chocado”. O cartola ainda desejou sorte ao ex-dirigente, acusado de envolvimento em um esquema de corrupção no futebol. Del Nero marcou já para esta sexta-feira uma reunião com dirigentes da CBF. O encontro será realizado na sede da entidade. A provável instalação de uma CPI no Senado sobre o caso foi um dos motivos que fizeram o presidente da CBF abandonar o Congresso da Fifa. Ele prefere estar no Brasil para tentar desarticular a comissão, da qual seria o principal alvo. Del Nero teria dito a aliados que teme pelo seu mandato na CBF.

Documentos da investigação dos Estados Unidos mostram que Marin dividiria com Del Nero e com o também ex-presidente Ricardo Teixeira suborno de 2 milhões de reais para fechar a venda dos direitos comerciais da Copa do Brasil para empresas de marketing esportivo. (Folhapress)

 

Sair da versão mobile