Domingo, 22 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Após dois meses seguidos de queda, produção industrial brasileira volta a crescer

Compartilhe esta notícia:

Apesar da alta, neste ano o setor acumula queda de 0,8%

Foto: Divulgação
Apesar da alta, neste ano o setor acumula queda de 0,8%. (Foto: Divulgação)

Após dois meses seguidos de queda, a produção industrial brasileira cresceu 0,3% em outubro na comparação com setembro, segundo dados divulgados nessa sexta-feira (2) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Na comparação com outubro de 2021, a indústria registrou um crescimento de 1,7%. Neste ano, o setor acumula queda de 0,8% e, em 12 meses, apresenta recuo de 1,4%.

Com esses resultados, a indústria se encontra 2,1% abaixo do patamar pré-pandemia (fevereiro de 2020) e 18,4% abaixo do nível recorde alcançado em maio de 2011.

Na passagem de setembro para outubro, duas das quatro grandes categorias econômicas e apenas sete dos 26 ramos pesquisados tiveram crescimento na produção. Entre as atividades, as influências positivas mais importantes foram assinaladas por produtos alimentícios (4,8%) e metalurgia (4,6%).

Por outro lado, entre as 19 atividades que apresentaram queda na produção, veículos automotores, reboques e carrocerias (-6,7%), máquinas e equipamentos (-9,1%) e bebidas (-9,3%) exerceram os principais impactos em outubro de 2022.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Inflação para o consumidor recua em Porto Alegre, mas acumula alta de 3,77% nos últimos 12 meses
Governo chinês invade e confisca celulares para reprimir protestos contra a política de “Covid zero”
https://www.osul.com.br/apos-dois-meses-seguidos-de-queda-producao-industrial-brasileira-volta-a-crescer/ Após dois meses seguidos de queda, produção industrial brasileira volta a crescer 2022-12-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar