Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de julho de 2024
Após eliminação do Inter na Copa Sul-Americana, o técnico Roger Machado lamentou o resultado e falou sobre a partida contra o Rosario Central no Beira-Rio. Em desvantagem no segundo jogo da repescagem contra o time argentino por ter perdido o duelo de ida, o clube gaúcho precisava vencer por dois gols ou mais de diferença no Beira-Rio para encaminhar a classificação às oitavas de final, mas acabou ficando no empate em 1 a 1 e disse adeus ao campeonato continental. Uma vitória por um gol de diferença levaria a decisão aos pênaltis.
Apesar do pouco tempo de trabalho no comando da equipe, Roger Machado deixou claro que compreende a frustração da torcida colorada. “Eu entendo a frustração do torcedor, o desejo do título, esses insucessos repetidos. Eram outros treinadores, esses processos acumulativos vão desgastando. São 30 anos de futebol. Já passei por vários momentos como esse”, lamentou.
Ele também saiu em defesa do elenco e garantiu que os jogadores estão interessados. “Estou há uma semana no clube. Posso garantir que em todos os atletas do Inter existe o desejo e a motivação de vencer. Não existe desinteresse por parte desse grupo de jogadores”, afirmou.
Por fim, ao ser questionado sobre a garantia do trabalho no Inter, Roger Machado resumiu que o time precisa de vitórias. “Gostaria que, mesmo com os insucessos, eu fosse mantido no cargo. A garantia no cargo é a vitória”, resumiu.
Com a eliminação, o Inter agora terá apenas o Brasileirão para o restante da temporada. No próximo sábado (27), o Colorado visita o Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No torneio nacional, a equipe comandada por Roger Machado ocupa atualmente a 13ª posição, com 19 pontos na tabela de classificação.