Foi péssima a estreia do Grêmio no Brasileirão 2015. Sofrer um gol aos 49 minutos contra a Ponte Preta e perder dois pontos para um possível candidato ao rebaixamento mostra que a situação gremista é preocupante. O 3×3 na Arena nesta manhã não foi satisfatório.
Felipão sabe disso e criticou as falhas da equipe em campo: “Se tivéssemos recuado não tomaríamos o gol. Estávamos com 11 contra 10. Podíamos trabalhar a bola. Houve uma série de detalhes. Faltavam cinco segundos e a bola estava no ar. Chutamos no pé do adversário. São detalhes que ocorrem no futebol e servem para conversarmos com os jogadores. Vamos ver se aprendemos com lições duras que sofremos na carne”.
Scolari foi consciente sobre o resultado e o que viu em campo. “Quando fizemos o terceiro, tinha muita gente de ataque e pouco sentido tático. Tomamos o gol. Não há o que explicar. Tivemos bons momentos e momentos em que o adversário foi bem superior. Quando estávamos vencendo eles não tinham uma construção até o primeiro gol. Criaram o primeiro e depois o segundo. Houve o momento em que não conseguimos fechar o meio”.
O Tricolor perde após este jogo Yuri Mamute, que se apresenta a Seleção Sub-20. Com Braian Rodríguez machucado, os jovens Everton e Pedro Rocha devem se tornar opções para o ataque. Ou ainda Luan pode ser improvisado como centroavante.