Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 29 de janeiro de 2024
O treinador (foto) pediu para que os nomes do uruguaio e do brasileiro não sejam mais vinculados ao clube gaúcho
Foto: Lucas Uebel/GrêmioApós muitas especulações sobre nomes de centroavantes no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi negou firmemente sobre as possíveis contratações de Cavani, do Boca Juniors, e Gabigol, do Flamengo. Ambos os jogadores foram especulados para vestir a camisa 9 do clube gaúcho após a saída de Luis Suárez.
Renato ainda pediu para os jornalistas presentes na entrevista coletiva para não veicularem mais os nomes como possíveis reforços do Tricolor para 2024.
No domingo (28), o jornalista Juan Pablo Méndez, do Diário Olé, da Argentina, deu a informação de que o clube gaúcho tentaria a contratação de Cavani, de 36 anos. O centroavante tem contrato com o clube argentino, que encerra no fim da temporada.
“Mais uma vez vou pedir para não inventarem história. Estou dando minha palavra que não existe nenhuma situação com o Cavani. Respeito o trabalho de vocês, mas às vezes pegam uma informação e jogam no ventilador. Ficam iludindo nosso torcedor com A, B ou C”, disse Renato.
Em 2023, no final da temporada, Cavani teria sido oferecido ao Grêmio, mas que o próprio clube não avançou na negociação. Durante a resposta sobre o uruguaio, o treinador aproveitou para citar o caso de Gabigol.
“Não toquem mais nesses dois nomes, não tem nenhuma possibilidade de virem. Não fiquem alimentando. Se não tem papo, não inventem”, disse o treinador em tom irritado.
O jogo
Sobre a partida, o treinador comentou que ainda não pode exigir muito do elenco. Segundo o comandante, ainda é início de temporada, além das condições do gramado e da temperatura local.
“Única coisa que cobrei é que tivesse mais vontade, por isso coloquei sangue novo no segundo tempo, melhorarmos um pouco, conseguimos fazer o gol e os três pontos que era o objetivo”.