Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de abril de 2021
A emissora francesa “Canal+” flagrou um momento de tensão que seguiu as expulsões de Neymar e Djaló, na derrota do PSG por 1 a 0 para o Lille. No caminho para o vestiário, o atacante brasileiro e o zagueiro português discutiram bastante e só não se agrediram após a intervenção de várias pessoas que os acompanhavam.
O camisa 10 brasileiro levou o segundo amarelo nos acréscimos do segundo tempo depois de receber a falta de Djaló e empurrar o adversário, que tentava retardar o reinício de jogo. O zagueiro do Lille também levou amarelo e acabou expulso.
Na saída de campo, a transmissão do jogo exibiu Neymar tentando se aproximar de Djaló de maneira amistosa, mas o português afastou o brasileiro e não quis papo. Após a partida, o “Canal+” mostrou o que aconteceu depois.
Ambos continuaram discutindo na entrada do vestiário e aparentavam trocar provocações. Neymar, então, tentou correr para cima de Djaló, que respondeu tentando atingir o brasileiro. Nesse momento, os dois foram separados, e o português caiu no chão junto com um homem, que estava à sua frente.
Na sequência, o “Canal+” mostrou a saída dos jogadores do estádio. Neymar, com semblante mais calmo, deu uma camisa ao lateral moçambicano Reinildo e abraçou outro atleta do Lille.
Pelo vermelho, Neymar deve só cumprir uma suspensão automática. No entanto, as imagens da discussão podem ser motivo para uma denúncia no Tribunal Disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) e causar uma punição maior ao atacante.
Neymar foi expulso pela segunda vez em 20 jogos na temporada, pela terceira vez na Ligue 1 desde o início de 2020. Nenhum outro jogador da liga levou o vermelho tantas vezes no período. O Lille agora é líder isolado do Campeonato Francês, com 66 pontos. O PSG é o segundo, com 63, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Lyon.