Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de julho de 2022
O Ministério da Cidadania realiza anualmente a revisão cadastral das famílias que são beneficiadas por programas sociais
Foto: Reprodução de TVApós registros de filas para a atualização do CadÚnico (Cadastro Único Para Programas Sociais) em todo o País, o governo federal prorrogou o prazo para os brasileiros realizarem esse procedimento. As novas datas foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14).
Para as famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados, a data-limite para revisão cadastral a fim de evitar o bloqueio do Auxílio Brasil foi adiada de julho para outubro. Já a data-limite para a atualização cadastral com o objetivo de evitar o cancelamento da Tarifa Social de Energia Elétrica foi transferida de novembro para dezembro.
No caso das famílias que atualizaram o CadÚnico pela última vez em 2016 e 2017 e teriam que revisar os dados até esta sexta-feira (15), elas terão até o dia 31 de julho para fazer isso.
O Ministério da Cidadania realiza anualmente a revisão cadastral das famílias que são beneficiadas por programas sociais. São convocadas as que estejam com os dados do CadÚnico há mais de dois anos sem atualização. O procedimento deve ser feito presencialmente em postos das prefeituras.
Porto Alegre
Na Capital gaúcha, centenas de pessoas começaram a formar uma longa fila, na madrugada desta quinta-feira, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, para atualizar os dados do CadÚnico.
O número de beneficiários presentes no local foi aumentando ao longo da manhã, principalmente antes do anúncio da prorrogação do prazo para a atualização cadastral. A secretaria localiza-se na avenida João Pessoa, 1.105, no bairro Farroupilha.