Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Após gafes, Michel Temer pede à equipe cautela em declarações

Compartilhe esta notícia:

Temer ordenou a auxiliares e assessores que evitem dar opiniões pessoais sobre temas ainda não discutidos pelo Planalto (Foto: ABr)

Em reação a declarações atrapalhadas de novos ministros na primeira semana de sua gestão, o presidente interino Michel Temer ordenou a auxiliares e assessores que evitem dar opiniões pessoais sobre temas ainda não discutidos pelo Planalto e deem entrevistas ou façam pronunciamentos públicos após a definição de medidas, com explicações sobre suas motivações e efeitos.

A intenção é evitar novas gafes como as cometidas pelos ministros Alexandre Moraes (Justiça) e Ricardo Barros (Saúde), em entrevistas, e o risco de interpretações equivocadas de medidas tomadas pela nova gestão, sobretudo o corte ou cancelamento de iniciativas da gestão petista.

A ordem para que os ministros tenham cautela em declarações públicas chegou a ser transmitida na segunda-feira (16) pelo próprio presidente interino ao ministro Moraes. Em ligação, Temer pediu ao auxiliar tucano ponderação e cuidado ao se manifestar daqui para frente, a fim de evitar que opiniões pessoais sejam confundidas com posições governamentais.

Em entrevista, Moraes defendeu que o governo não nomeie obrigatoriamente, para a chefia da Procuradoria-Geral da República, o mais votado em uma lista tríplice de integrantes da carreira. Ele disse ainda que o poder do Ministério Público é grande, mas não pode ser “absoluto”. No mesmo dia, preocupado com a repercussão da declaração, o presidente discordou de Moraes e afirmou que pretende manter a tradição de escolher o mais votado da lista do Ministério Público.

Também em entrevista, Barros defendeu que o tamanho do SUS seja revisto. A declaração foi alvo de críticas públicas e, no mesmo dia, o ministro recuou, ressaltando que o SUS “está estabelecido” e que o tamanho do sistema não será revisto. (Folhapress)

 

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira
Menina de 11 anos teve couro cabeludo arrancado ao cair de brinquedo em parque de diversões
https://www.osul.com.br/apos-gafes-michel-temer-pede-a-equipe-cautela-em-declaracoes/ Após gafes, Michel Temer pede à equipe cautela em declarações 2016-05-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar