Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Após impeachment, Equador e Bolívia vão chamar embaixadores de volta

Compartilhe esta notícia:

Compromissos de Rafael Correa (foto) com outras autoridades também foram alvo de companhia de segurança ibérica que trabalhava para a CIA. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

“Destituíram Dilma. Uma apologia ao abuso e à traição. Retiraremos nosso encarregado da embaixada. Jamais compactuaremos com essas práticas, que nos recordam as horas mais obscuras de nossa América. Toda a nossa solidariedade à companheira Dilma, a Lula e a todo o povo brasileiro. Até a vitória sempre!”Após a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff, o presidente do Equador, Rafael Correa, disse nesta quarta-feira (31) que vai chamar de volta o representante do país no Brasil. A informação foi divulgada por meio de seu perfil no Twitter.

Também por meio das redes sociais, o presidente da Bolívia, Evo Morales, já havia dito que chamaria seu representante no Brasil de volta, caso o impeachment de Dilma fosse aprovado no Senado Federal. No Twitter, ele escreveu:

“Se prosperar o golpe parlamentar contra o governo democrático de Dilma, a Bolívia convocará seu embaixador. Defendamos a democracia e a paz.”

Resultado
Por 61 votos a 20, o plenário do Senado decidiu pelo impeachment de Dilma. Não houve abstenção. A posse de Michel Temer ocorreu às 16h.

Depois de aprovar a perda do mandato, o Senado manteve, por 42 votos a 36, os direitos políticos de Dilma. Com isso, ela pode ocupar cargo público. Foram registradas três abstenções.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Saiba como votou cada senador no julgamento final do impeachment de Dilma Rousseff
PMDB “salva” Dilma da perda dos direitos políticos e abre crise com PSDB e DEM
https://www.osul.com.br/apos-impeachment-equador-e-bolivia-vao-chamar-embaixadores-de-volta/ Após impeachment, Equador e Bolívia vão chamar embaixadores de volta 2016-08-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar